quarta-feira, 12 de maio de 2010

57% aprovam lista de convocados para Seleção Brasileira

Da Folha de São Paulo:
Mesmo sem Ganso, Neymar e Ronaldinho, a relação de jogadores convocados para a Copa pelo técnico Dunga é considerada ótima/boa por 57% dos paulistanos, aponta pesquisa Datafolha feita ontem. Para 29%, a lista é regular; só 8% a definiram como ruim ou péssima, informa reportagem publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Quanto mais interesse os entrevistados têm por futebol, menor é a aprovação às escolhas de Dunga. Ainda assim, o índice é alto (46% de ótimo/bom). Se estivessem no comando da seleção, 12% não levariam o atacante Grafite, considerado a surpresa da convocação.
Ao lado de Ronaldinho, do Milan, os Ganso e Neymar lideram a lista dos jogadores "injustiçados" por Dunga. Na avaliação dos paulistanos, Ronaldinho e Ganso, com 17% cada um, e Neymar, com 16%, mereciam um lugar entre os 23 convocados.
Os paulistanos também opinaram sobre os critérios do técnico na convocação de ontem. Para 42%, na hora de escolher, Dunga priorizou seu bom relacionamento com os jogadores. Para 26%, a boa disciplina foi fundamental para o treinador, enquanto só 22% acham que ele colocou em primeiro lugar a fase atual dos atletas.

Nenhum comentário: