segunda-feira, 17 de maio de 2010

Agenda ambiental da indústria brasileira será definida em Salvador

Da Ascom da Fieb:
Salvador vai sediar, de 19 a 21 de maio, a 2ª Conferência da Indústria Brasileira para o Meio Ambiente (Cibma). A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o presidente da Braskem, Bernardo Gradin, e o presidente da Fieb, em exercício, Reinaldo Dantas Sampaio, participam da abertura da 2ª Cibma, nesta quarta-feira (19/05), às 19 horas, no Gran Hotel Stella Maris. O objetivo da Conferência é contribuir para as discussões sobre gestão ambiental e a construção de políticas públicas ambientais favoráveis ao desenvolvimento sustentável do país.
Durante o evento, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), empresários, representantes das federações, sindicatos e associações setoriais industriais consolidarão as propostas do setor produtivo para as políticas ambientais e de recursos hídricos. As sugestões vão compor um documento que será entregue aos candidatos à Presidência da República.
Os participantes da Conferência serão divididos em cinco grupos de trabalho, que debaterão propostas para biodiversidade e florestas, gestão ambiental, mudanças climáticas, responsabilidade ambiental compartilhada e recursos hídricos. Esses temas foram selecionados nos encontros regionais realizados de 7 a 16 de abril, em que empresários, representantes das federações das indústrias, de associações setoriais, consultores, presidentes de sindicatos patronais e representantes das indústrias nos comitês de bacias hidrográficas apontaram soluções para a conservação dos diversos biomas do país.

Nenhum comentário: