quinta-feira, 13 de maio de 2010

Aposentados defendem reajuste de 7,7%

Ascom da Câmara de Salvador:
Aposentados baianos ligados à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CBT) fizeram mobilização, na manhã desta quinta-feira (13), em frente ao Paço Municipal, para pedir que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assine o reajuste de 7,7% dado aos aposentados previdenciários. A matéria foi aprovada no dia 4 deste mês pela Câmara Federal.
A mobilização, segundo o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Bahia, Gilson Costa, acontece em todo o país. Segundo ele, o movimento não tem ligação política, mas, sim, social. “O reajuste aprovado recompõe parte das perdas acumuladas ao longo de muitos anos”, disse.
Para a vereadora Olívia Santana (PC do B), a causa é justa e toda conquista acontece com luta. “É fundamental apoiar e fortalecer este tipo de iniciativa”, acrescentou, solidarizando-se ao pleito dos aposentados. Também atenta à mobilização, a vereadora Vânia Galvão (PT) disse apoiar o movimento.
Segundo dados de especialistas tributários, o reajuste de 7,7% representa um gasto extra de R$1,7 bilhão em relação à proposta original do governo, de 6,14%.

Nenhum comentário: