sexta-feira, 14 de maio de 2010

Assembléia da OECD aprova ingresso de Israel

De Israel Business News:
A Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD - Organization for Economic Co-operation and Development) aceitou Israel como seu mais novo membro, com a aprovação de seus 31 embaixadores nacionais em sua Assembléia realizada em 10/05/2010. Israel iniciou seu processo de adesão há exatamente 3 anos, sendo que a cerimônia formal de posse acontecerá em sua sede em Paris no dia 27 de maio.
Apesar de preocupações de que países como a Noruega ou a Suécia pudessem torpedear a entrada por motivos políticos, a Assembléia da OECD aceitou Israel como membro.
O ministro das Finanças de Israel, Yuval Steinitz, congratulou-se com o anúncio, dizendo “a adesão de Israel a este clube de prestígio foi possível graças a responsabilidade equilibrada das políticas econômicas das últimas décadas o que inclui a redução da dívida de Israel, a manutenção das políticas fiscal e de desenvolvimento, tornando o mercado de capitais mais sofisticado.
“O anúncio da aprovação do ingresso de Israel à OECD é um sinal de respeito para com a economia israelense que, naturalmente, enche nossos corações de orgulho. Precisamos, no entanto, lembrar que apesar de hoje ser um dia importante e de celebração, estamos apenas iniciando a nossa jornada. Israel terá que continuar a provar sua solidez e estabilidade econômica, seguindo as regras e procedimentos acordados

Nenhum comentário: