sexta-feira, 7 de maio de 2010

Audiência pública debateu defesa da vida e a cultura da paz

Jovens, mulheres, homens e idosos lotaram o auditório do Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, na noite desta quinta-feira (6). A audiência pública em Defesa da Vida terminou com posições concretas para as questões referentes à cultura de paz e de vida. Como resultado da ação, a Frente Parlamentar em Defesa da Vida desde sua Concepção entregará ao Ministério Público a ata com as proposições, nas áreas de saúde, educação, transportes e segurança pública. O presidente da frente, vereador Joceval Rodrigues (PPS), que provocou o diálogo, lembrou que “a base de toda política pública é a promoção e proteção da vida em todas as suas etapas. É urgente combater a cultura de morte que rege a nossa cidade. Basta de tragédias”, defendeu.
Entre os assuntos levantados durante o debate foram citados os mais de dez fetos encontrados nas ruas ou no lixo, somente este ano, no município. A morte do estudante de enfermagem do Centro Universitário da Bahia – Estácio/FIB, Anderson Jacinto Bezerra, 23, foi lembrada com uma homenagem especial na audiência. Ele morreu no dia 14 de março, ao cair de um ônibus que trafegava com as portas abertas.
Também foram relembradas as tragédias advindas das chuvas em Salvador, o que será tema de uma audiência dos vereadores da frente parlamentar com a Defesa Civil. Segurança pública, saúde, extermínio de jovens, aborto e educação também estiveram entre os principais pontos abordados no evento.

Nenhum comentário: