quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bancada do PT lembra trajetória de Paulo Jackson

Da Ascom da Assembléia Legislativa da Bahia:
A morte do ex-deputado Paulo Jackson, ocorrida há exatos dez anos, foi lembrada na Assembleia Legislativa pela bancada do Partido dos Trabalhadores, que apresentou moção de pesar pela data. "Passados os anos de sua morte, ainda não nos conformamos com a ausência de Paulo Jackson", diz o documento. A moção descreve o ex-deputado, morto em acidente rodoviário no exercício do mandato, como um "líder nato, homem sério, combativo, hábil nas articulações políticas e muito competente na tribuna". De acordo com o texto subscrito pelo líder Paulo Rangel (PT) e apoiado pelos demais componentes do PT, Jackson "foi um dos políticos mais brilhantes que passaram por esta Casa Legislativa".
Durante os três mandatos exercidos em favor do povo da Bahia, acrescenta o documento apresentado à Secretaria da Mesa Diretora da AL, "ele foi firme em suas convicções e ideias, demonstrando segurança nas intervenções que fazia, fosse nas reuniões de partido, nas comunidades, nas sessões plenárias, nas comissões técnicas que integrava, nos sindicatos, enfim, em todas as ocasiões". A moção ainda descreve Jackson como cuidadoso e sensato, atributos reconhecidos tanto pelos seus aliados quanto pelos adversários.
A atuação de Paulo Jackson na fundação do PT também foi lembrada na moção, em que é considerada uma questão de justiça ressaltar as enormes contribuições que o ilustre parlamentar ofereceu para a construção da legenda. "Foi um exemplo de luta e de compromisso com a verdade, a justiça e a democracia", definiu o deputado Paulo Rangel, no documento subscrito por toda a bancada petista.

Nenhum comentário: