sexta-feira, 7 de maio de 2010

Cientistas israelenses fazem palestras para passageiros de trens

Hebrew University, reproduzido pela Câmara Brasil-Israel:
Universidade de Israel oferece uma nova possibilidade de aprendizado aos passageiros da linha férrea (IRS) através de uma série de palestras proferidas por cientistas. A iniciativa é da Universidade Hebráica de Jerusalem e do Serviço de Estradas de Ferro de Israel (IRS).”Cientistas no trem” é um série mensal desenvolvida pela instituição. O professor palestrante escolhe um determinado trem e os passageiros são convidados a frequentar sem onus ou taxas.
Os temas variam de tomates cerejas a Albert Einstein. Uma das últimas palestras foi dedicada ao Dia Nacional da Ciência, celebrado em Israel para marcar a data de nascimento de Albert Einstein e lembrar as contribuições do grande cientista. Membro do movimento sionista, Einstein foi um dos fundadores da Universidade Hebraica e legou sua propriedade intelectual para a instituição.
A série de palestras é organizada para abrir a mente da audiência para novas ideias e mostrar ao público que os professores não vivem enclausurados em torres de marfim, mais usam a ciência e outros tipos de pesquisa para implementar a vida da comunidade. Torçamos para que a ideia seja copiada deste lado do mundo onde a popularização da ciência ainda engatinha…

Nenhum comentário: