segunda-feira, 10 de maio de 2010

CNA levanta custos da produção agrícola no NE

Da Ascom da CNA:
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realiza na próxima semana os primeiros painéis de custos de produção de cana-de-açúcar na região Nordeste, dentro do projeto Campo Futuro. Em parceria com técnicos do Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege), ligado à da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), os levantamentos serão feitos a partir da próxima segunda-feira (10/5) em João Pessoa (PB). Na terça-feira, o painel será feito em Recife (PE) e na quarta-feira em Maceió (AL).
Também serão realizados os primeiros levantamentos de custo de produção do cacau, que acontecerão na Bahia. Na terça-feira, o painel será feito no município de Gandu, e na quarta-feira em Ilhéus. Os painéis de cacau serão feitos em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA).
A partir desta apuração, será elaborada uma rede atualizada com dados sobre custos de produção, que futuramente estarão no boletim Ativos do Campo, com informações de custos de produção de arroz, algodão, soja, milho, trigo, cana-de-açúcar, café, pecuária de corte e pecuária de leite e fruticultura (laranja e cacau).

Nenhum comentário: