segunda-feira, 10 de maio de 2010

CNI promoverá debate com candidatos à Presidência

Da Ascom da CNI:
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) reunirá no dia 25 de maio, em sua sede, em Brasília, os pré-candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva para debater as propostas do setor para o período 2011-2014. A instituição mantém tradição inaugurada nas eleições presidenciais de 1998 de entregar aos candidatos sugestões de medidas para melhorar o desempenho da economia. O evento será transmitido ao vivo pela internet. As propostas estão contidas no documento A Indústria e o Brasil – Uma Agenda para Crescer Mais e Melhor, com o diagnóstico da economia e as alternativas em vários campos de atividade, como tributação e comércio exterior, por exemplo, para o crescimento sustentável do país.
O encontro do dia 25 será o segundo promovido pela CNI entre candidatos à Presidência da República. O primeiro ocorreu em 2002. Em todas as eleições presidenciais, contudo, a CNI entregou propostas aos candidatos Como as candidaturas não estarão ainda oficializadas, não haverá debates entre os três pré-candidatos, mas entre eles e o empresariado.
Estão confirmados, com os respectivos temas, os empresários Horário Lafer Piva, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), que abordará Estado e Economia; André Gerdau Johannpeter, diretor-presidente do Comitê Executivo do Grupo Gerdau (Indústria e Competitividade); Robson Andrade, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e sucessor de Monteiro Neto na presidência da CNI (Agenda das Reformas); Frederico Fleury Curado, presidente da Embraer (Comércio Internacional e Inovação), e Paulo Godoy, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Base (ABDIB), com o tema Infraestrutura e Meio Ambiente.

Nenhum comentário: