terça-feira, 11 de maio de 2010

Cursos gratuitos formarão técnicos em hotelaria e turismo

Texto de Ana Lúcia Andrade:
Alunos de nível fundamental e médio, com idade a partir de 14 anos, e demais profissionais interessados ou ligados à área de turismo e hotelaria, podem se inscrever nos cursos de Atendimento ao Cliente ou Turismo e Hospitalidade, que estão sendo promovidos GRATUITAMENTE pelo IBTH – Instituto Brasileiro de Tecnologia Hoteleira, com apoio da ONG Anjos do Mar. São cursos de capacitação na área, com objetivo de proporcionar informações acerca do turismo e do ramo hoteleiro da nossa cidade assim como do país.
Além das aulas teóricas, em sala de aula, na Faculdade Vasco da Gama, os cursos terão aulas práticas a bordo de uma embarcação, quando os participantes conhecerão a história da Baía de Todos os Santos e seus atrativos, de forma a analisar os pontos turísticos e seus equipamentos, assim como atendimento e infra-estrutura.
Os cursos de capacitação terão carga horária de 20 horas e serão ministrados pela professora Cristiane Bonfin, professora na Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR), nos cursos de Turismo, Administração de Pequenas e Médias Empresas, Processos Gerenciais e Marketing, do Projeto Amigos do Brasil, nas Faculdades São Camilo e da Cidade no curso de Turismo e Hotelaria, e no SENAC-BA , em Turismo e Hospitalidade.
As primeiras turmas começam próximo dia 24 (segunda-feira) e dia 29 (Sábado). As aulas acontecem as segundas e quartas, das 8 às 12 horas, e aos sábados, no mesmo horário. Será cobrada apenas uma taxa de inscrição referente ao material, no valor de R$ 45,00.
A ONG Anjos do Mar é voltada para projetos que visam benfeitorias marítimas de forma geral, a exemplo de limpeza das praias, promoção de cursos e palestras, tecnologia pesqueira utilizando produtos de pesca para doação a famílias de baixa renda, apoio a pesquisas, dentre outros.

Nenhum comentário: