segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dez artistas plásticos de Camaçari vão expor em Roma

Texto de Thaís Tosta, da Ascom da Prefeitura de Camaçari:
Após uma criteriosa seleção, os 10 artistas plásticos de Camaçari que conquistaram um lugar na etapa final do projeto Aos Olhos do Mundo e vão ter seus trabalhos expostos na Galeria Santo Augustinho, na cidade de Roma, foram recepcionados nesta segunda-feira (10/11) pelo prefeito Luiz Caetano e pelos secretários de Governo, Francisco Franco, da Administração, Ademar Delgado, de Relações Internacionais, Ivanildo Antônio, e da Cultura, Vital Vasconcelos.
Durante o encontro, os artistas agradeceram o incentivo e empenho da Prefeitura em valorizar a cultura local. O artista plástico Onildo Dantas, escolhido para representar os 10 melhores trabalhos, falou da sensação de ser indicado para representar a população camaçariense e levar a cultura do Município para o mundo. “Eu me sinto honrado em representar minha cidade, estado e país e ter a oportunidade de mostrar que em Camaçari valorizamos a arte”.
O prefeito Luiz Caetano destacou que o principal objetivo do projeto foi valorizar e promover o fortalecimento da cultura no Município que, para ele, constitui um importante vetor de crescimento. “Quando desenvolvemos a arte, abrimos as portas e janelas para a vida. Somos todos iguais, o que nos difere é a cultura e a arte”.

Nenhum comentário: