segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dilma Rousseff faz campanha no Rio e entre gaúchos

De Marina Dias, da Veja Online:
A agenda de Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, vai se concentrar no Rio de Janeiro e, principalmente, no Rio Grande do Sul neste início de semana. Nesta segunda-feira, a petista participará de um almoço da Associação dos Prefeitos do Estado do Rio de Janeiro, em uma churrascaria na capital carioca. Na terça-feira, logo pela manhã, Dilma já estará no Rio Grande do Sul.
As atividades começam na cidade de Rio Grande, com a abertura do seminário “Rio Grande – Onde o Rio Grande Renasce”, no Centro de Convívio Meninos do Mar, para debater temas ligados ao potencial econômico e os futuros investimentos para o desenvolvimento do Estado. Na mesa oficial, estarão presentes a governadora do Rio Grande do Sul, a tucana Yeda Crusius, o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, o ministro de Minas e Energia, Marcio Zimmermann, entre outras autoridades. A palestra da ex-ministra está marcada para as 9h45 e são esperadas 500 pessoas para o evento.
Por volta das 11 horas, Dilma participará de um encontro com o Sindicato dos Movimentos Populares de Rio Grande e, logo depois, dará uma coletiva de imprensa. Na parte da noite, às 19h30, Dilma deve chegar a Porto Alegre, para a posse da nova Diretoria e Conselhos da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul e da Associação Comercial de Porto Alegre.
Na última quarta-feira, o candidato tucano José Serra esteve no Rio Grande do Sul para uma reunião-almoço com empresários da Federasul (Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul). Serra foi recebido tanto pelo candidato do PMDB ao governo, José Fogaça, no interior do Estado, como pela governadora e candidata à reeleição Yeda Crusius (PSDB), quando esteve na capital.
O Rio Grande do Sul é uma das peças-chave para a disputa eleitoral, já que PT e PSDB perseguem o apoio do PMDB gaúcho. Por esse motivo, tanto Dilma como o candidato tucano José Serra já viajaram a Porto Alegre diversas vezes este ano. O PMDB do Rio Grande do Sul diz que apoiará Serra mesmo contrariando a postura nacional do partido, que é o maior aliado do PT e deve, inclusive, indicar um vice para a chapa petista.

Nenhum comentário: