segunda-feira, 17 de maio de 2010

É amanhã a homenagem da Câmara a Elsimar Coutinho

Da Ascom da Câmara de Salvador:
Em sessão especial sobre planejamento familiar, o vereador Paulo Magalhães Jr. (PSC) destacará o trabalho do cientista baiano Elsimar Coutinho, amanhã (18), às 19h, no Plenário da Câmara. O vereador lembrou a atuação do médico na defesa pelo controle de natalidade no Brasil, através do planejamento familiar. “Doutor Elsimar é um ícone da medicina brasileira”, destacou
Comemoração do Dia do Exército
O verde-oliva, cor do Exército Brasileiro, tomou conta do Plenário Cosme de Farias da Câmara de Salvador, na manhã desta segunda-feira (17), na sessão especial que lembrou no âmbito municipal a passagem do Dia do Exército (19 de abril). Requerida e dirigida pelo vereador Téo Senna (PTC), a atividade legislativa reforçou o estreitamento da relação institucional da Casa com as Forças Armadas, especialmente com o Exército.
“O Exército encontra-se enquadrado na estrutura do governo brasileiro, mais precisamente no Ministério da Defesa, ao lado da Marinha e da Força Aérea. Na sua origem, o Exército carrega o significado de nacionalidade”, destacou o vereador Téo Senna em seu discurso.
Dentre as missões do Exército, o vereador ressaltou as ações complementares em apoio às nações amigas, como ocorreu na ajuda prestada ao Haiti, e nas noções de cidadania, notadamente nos momentos de calamidade pública, quando passa a desenvolver serviços humanitários.

Nenhum comentário: