domingo, 23 de maio de 2010

Edvaldo Brito recebe amanhã Título de Professor Emérito da Ufba

Texto da Tribuna da Bahia:
O vice prefeito de Salvador, Edvaldo Pereira de Brito, professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), recebe nesta segunda-feira (24), durante solenidade no Salão Nobre do Palácio da Reitoria, às 19h, o título de Professor Emérito da instituição feeral de ensino.
A homenagem é em reconhecimento por seus 50 anos de magistério. Edvaldo Brito é membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, da Academia Brasileira de Direito Tributário, da Academia Internacional de Direito e Economia, da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, do Instituto dos Advogados da Bahia, da International Fiscal Association e do Conselho de Curadores da Fundação José Silveira.
Atualmente é vice-prefeito de Salvador e já exerceu o cargo de prefeito da capital baiana no período de 1978/1979. Foi ainda, secretário de Negócios Jurídicos de São Paulo (1997/2001), e secretário estadual de Justiça, de Educação e de Saúde, na Bahia.
Edvaldo Brito é autor de centenas de artigos sobre direito tributário, constitucional, econômico, administrativo e civil, publicados em revistas especializadas e de dezenas de livros. É conferencista e tem pronunciado palestras e participado em centenas de reuniões científicas no Brasil e no Exterior.

Nenhum comentário: