quinta-feira, 20 de maio de 2010

Equipe de Dilma censura vídeo de prefeitos

De e-mail de Cláudia Mousinho com nota do Blog do Noblat:
"O vídeo em que seriam mostradas as dificuldades que os prefeitos têm para conseguir verba do governo federal foi censurado a pedido da equipe da pré-candidata, Dilma Rousseff (PT).
Foi o que confirmou ao blog o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Roberto Ziulkoski, mediador do debate realizado hoje (19) entre os pré-candidatos à sucessão de Lula, José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Dilma.
A Confederação produziu o vídeo, um desenho animado.
O evento aconteceu em Brasília por ocasião da XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
“A representante da candidata Dilma considerou que o conteúdo do vídeo beneficiava os candidatos da oposição. Os representantes do PSDB decidiram pela exibição do vídeo. Ai ficou para a Marina decidir. Ela preferiu se isentar. Por isso, em assembléia realizada antes do debate, decidimos não passar o vídeo”, explicou Ziulkoski.
Segundo ele, a participação de Dilma no debate não foi condicionada à divulgação ou não das imagens.
“A discussão estava complicada, mas não chegou a esse ponto”, assegurou.
“Essa nossa mensagem de pires na mão não se refere apenas ao momento atual, porque ela ocorre desde a Constituição de 1988”, ressaltou Ziulkoski.
Na parte final do vídeo são postas sobre um fundo preto com letras em amarelo as últimas operações da Polícia Federal que desmontaram esquema de fraudes na aplicação e execução das emendas parlamentares.
Segundo a CNM, o objetivo do vídeo era mostrar que alternativa para o fim das irregularidades é a criação de um fundo. Dessa forma, os recursos seriam transferidos diretamente para o município, sem a necessidade de negociação com os congressistas".

Nenhum comentário: