segunda-feira, 10 de maio de 2010

Estudantes premiados na Olimpíadas de Física

Secom da Prefeitura de Salvador:
Cinco alunos de escolas municipais foram premiados com medalhas de ouro, prata, bronze e honra ao mérito nas Olimpíadas Brasileiras de Física (OBF). Este é mais um motivo para a educação municipal comemorar, pois também em 2009 quatro educadores da rede de ensino do Município foram premiados pelo Ministério da Educação com projetos inovadores e de sucesso.
A cerimônia de premiação aconteceu no último sábado (8), no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e reuniu alunos de escolas estaduais e particulares, professores e familiares. Emocionado, o estudante da Escola Municipal Alexandre Leal Costa, Danilo de Jesus dos Santos, 12 anos, recebeu a medalha de ouro na premiação das escolas públicas estaduais e municipais e, também, medalha de bronze destinada às escolas públicas e particulares. O estudante afirmou estar surpreso com a vitória. "Pensei que tinha feito uma péssima avaliação. Estou muito feliz em conseguir mais uma vitória. Agradeço a todos os professores que, direta e indiretamente, influenciaram no meu aprendizado e me deram suporte para esta conquista", pontuou o estudante, que também em 2009 recebeu a medalha de ouro nas Olimpíadas Municipais de Matemática.
Para a professora de Ciências, Helga Gomes, Danilo é um exemplo da conquista pelo ensino-aprendizagem dos estudantes de escolas públicas. "Sinto-me muitíssimo orgulhosa em ter sido professora deste aluno que hoje recebe uma medalha de ouro e está dentre os melhores do país", comemorou.
Durante a premiação, os estudantes receberam certificados e as medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa, e os professores foram certificados pelo desempenho de seus alunos. Foram três categorias: uma nacional e duas em nível estadual, com uma contemplando estudantes de escolas públicas e particulares, e outra somente para participantes das escolas públicas estaduais e municipais.

Nenhum comentário: