sexta-feira, 21 de maio de 2010

Feira de serviços chega a Nova Brasília

Secom da Prefeitura de Salvador:
Amanhã (22), das 9h às 16h, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) vai realizar, junto com os órgãos parceiros, mais uma edição da Feira de Serviços. Desta vez a comunidade da Rua da Bica, localizada em Nova Brasília do Aeroporto, vai ser a beneficiada com as atividades. Segundo o subsecretário da Codesal, Osny Bomfim, a iniciativa tem como objetivo apresentar às comunidades os serviços municipais essenciais e , desta forma, a população entende o funcionamento de alguns setores. "Além de estreitar os laços entre a gestão municipal e os soteropolitanos, levando os serviços dos órgãos integrantes do sistema municipal de defesa civil", acrescenta Bomfim.
Saúde - Durante o evento, a população vai poder verificar a pressão arterial, assim como realizar teste de glicemia com equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e vacinação para crianças e adultos. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai vacinar os animais. Quem quiser castrar o cachorro ou gato também pode fazer o cadastro para realizar a intervenção gratuitamente.
Equipes da vigilância sanitária, da Superintendência de Meio Ambiente (SMA) e da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) também vão dar orientações à comunidade sobre os serviços. Os moradores terão ainda demonstrações de oficina de garrafas pet e confecção de alguns brinquedos com o material reciclado.
A Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) também estará no evento levando os serviços à comunidade. Segunda via de contas de água e luz também poderão ser recebidas nos postos móveis da Embasa e Coelba. Os moradores poderão ainda verificar a qualidade da água utilizada.

Nenhum comentário: