quarta-feira, 12 de maio de 2010

Frente Parlamentar de Combate à Pedofilia visitou a Derca

Ascom da Câmara de Salvador:
Após visitar o Ministério Público e a Ordem dos Advogados, a Frente Parlamentar de Combate à Pedofilia da Câmara Municipal de Salvador esteve na terça-feira (11) no auditório da Delegacia de Repressão a Crimes Contra Crianças e Adolescentes (Derca). Foi o terceiro encontro do grupo de vereadores com o objetivo de ganhar mais conhecimento sobre o tema e levar o debate à Casa Legislativa.
Problemas estruturais foram identificados na Derca. Apenas quatro delegados para fazer a cobertura em toda a cidade. São mais de 1.400 denúncias por ano em Salvador.
O vereador Paulo Câmara (PSDB), presidente da Frente Parlamentar, reiterou a importância de uma maior discussão na Câmara sobre a pedofilia e se colocou à disposição para contribuir com a delegacia.
A necessidade de uma maior divulgação do trabalho desenvolvido pela Derca foi ressaltada pela delegada Laura Campos. "Muitos ligam para o Disque 100, mas poucos sabem que estão acionando a nossa delegacia. Nosso trabalho tem que ser mais divulgado para que a sociedade tome conhecimento deste instrumento", afirmou. Laura Campos destacou também a importância da iniciativa dos vereadores que compõem a Frente Parlamentar.
"Estou muito satisfeita com esta preocupação da comissão. O interesse e a dedicação dos representantes do povo podem acrescentar muito no desenvolvimento do nosso trabalho", declarou a delegada. Além de Paulo Câmara, participaram do encontro, os vereadores Alemão (PRP), Edson da União (PMN) e TC Mustafa (PTdoB). Representando a Derca, além de Laura Campos, as delegadas Diana Marise Lima, Simone Malaquias e Ana Crícia Macedo.

Nenhum comentário: