segunda-feira, 17 de maio de 2010

Geddel disse que vai convidar Dilma também

De Fernanda Chagas, da Tribuna da Bahia:
“Isso é o início dos dois palanques no estado”. Desta maneira, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) se posicionou com relação à vinda, ontem, da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, à capital baiana, para o pré-lançamento do projeto de reeleição do governador Jaques Wagner (PT). Segundo ele, trata-se de uma postura totalmente natural. “Ela foi convidada pelo PT e veio. Quando o PMDB promover algum ato, também vamos convidá-la. Afinal, não há mais o que se discutir sobre os dois palanques na Bahia. Isto já estava decidido antes mesmo que eu deixasse o Ministério da Integração”.
Reforçando a tese, ontem, antes do seu discurso, a petista afirmou que a sua participação na eleição onde houver dois palanques vai ser decidida pelo conjunto de legendas que compõem a sua candidatura no momento em que a aliança em torno de seu nome for fechada. Levando em consideração que o PMDB é tido como um dos mais importantes aliados de Lula e Dilma, cogitado até mesmo para emplacar a vice-presidência, o fato estaria mais do que confirmado.
Geddel lembrou ainda que reiteradas vezes o próprio presidente Lula afirmou que, do ponto de vista da candidatura da ex-ministra ao Planalto, ter dois palanques no estado é um cenário positivo. “O presidente Lula foi muito claro sobre minha intenção de disputar o governo baiano. Disse que não era o que ele preferia, mas respeitava minha decisão e sabia do apoio do PMDB a Dilma na Bahia. Como colegas de trabalho, eu sempre a admirei.

Nenhum comentário: