sexta-feira, 14 de maio de 2010

Google adquire empresa israelense especializada em jogos na web

Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria:
O portal de buscas Google anunciou a aquisição da LabPixies, empresa israelense especializada em miniprogramas de jogos na web, adaptados principalmente para celulares, por meio do blog oficial. A LabPixies é conhecida principalmente pelos seus aplicativos, entre eles os jogos Flood-it! e LineUp, que funcionam em telas básicas coloridas. A companhia também edita "widgets" (aplicativos) para internet concebidos para a página inicial personalizável do Google, a iGoogle, como calendários, fluxos de informação, listas de tarefa e outros.
"Decidimos que poderíamos fazer mais coisas se formássemos uma única equipe e, portanto, estamos satisfeitos em anunciar a aquisição da LabPixies", explicou Don Loeb, um encarregado da iGoogle. "A equipe estará em nosso escritório de Tel Aviv, em plena expansão, e controlará os esforços da iGoogle para a Europa, o Oriente Médio e a África", completou Loeb.
O Google vem multiplicando suas aquisições há vários meses, especialmente de pequenas empresas. O presidente Eric Schmidt informou, em janeiro, que pensava comprar, em média, uma empresa por mês durante este ano.

Nenhum comentário: