segunda-feira, 10 de maio de 2010

Governo reconhece surto e compra vacina contra meningite

Agecom do Governo da Bahia:
O governo da Bahia garante a imunização da população contra a meningite meningocócica tipo C. O governador Jaques Wagner já autorizou a compra de 500 mil doses da vacina, que será importada do laboratóro Abaster. A vacina será direcionada a três grupos: de 10 a 14, de 15 a 19 e de 20 a 24 anos. As duas primeiras faixas etárias já têm garantidas as vacinas e devem começar a ser imunizadas ainda este mês. As doses da vacina para pessoas de 20 a 24 anos estão sendo negociadas junto ao Ministério da Saúde, totalizando 800 mil doses para os três grupos.
O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (10), durante coletiva à imprensa realizada no auditório da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para revelar a situação da meningite em Salvador, com as presenças dos secretários de Saúde do Estado e do município, Jorge Solla e José Carlos Raimundo Brito, respectivamente, e das equipes de vigilância de saúde dos dois poderes.
Segundo o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, quase todo paciente que tem meningite é do tipo C, e teve um aumento em relação a 2008. Por conta desse aumento e por a bactéria ser característica do público jovem, o governo da Bahia vai imunizar essa faixa de idade.

Nenhum comentário: