quinta-feira, 20 de maio de 2010

Indústria está definindo sua pauta ambiental em Salvador

Da Ascom da Fieb:
Salvador está sediaando, desde o dia 19 até amanhã, 21 de maio, a 2ª Conferência da Indústria Brasileira para o Meio Ambiente (Cibma). A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o presidente da Braskem, Bernardo Gradin, e o presidente da Fieb, em exercício, Reinaldo Dantas Sampaio, participaram da abertura da 2ª Cibma, quarta-feira (19/05), às 19 horas, no Gran Hotel Stella Maris. O objetivo da Conferência é contribuir para as discussões sobre gestão ambiental e a construção de políticas públicas ambientais favoráveis ao desenvolvimento sustentável do país.
Durante o evento, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), empresários, representantes das federações, sindicatos e associações setoriais industriais consolidarão as propostas do setor produtivo para as políticas ambientais e de recursos hídricos. As sugestões vão compor um documento que será entregue aos candidatos à Presidência da República.
Os participantes da Conferência foram divididos em cinco grupos de trabalho, que debatem propostas para biodiversidade e florestas, gestão ambiental, mudanças climáticas, responsabilidade ambiental compartilhada e recursos hídricos. Esses temas foram selecionados nos encontros regionais realizados de 7 a 16 de abril, em que empresários, representantes das federações das indústrias, de associações setoriais, consultores, presidentes de sindicatos patronais e representantes das indústrias nos comitês de bacias hidrográficas apontaram soluções para a conservação dos diversos biomas do país.
Nota do Editor: Como os ambientalistas que estão preocupados com a construção do Porto Sul e da Ferrovia Oeste-Leste podem constatar, nenhum empresário é bobo de voltar aos anos 60 do século XX e desrespeitar o planeta. Alertá-los é bom, mas se posicionar contra o desenvolvimento alegando razões ambientais é atraso. Esse tipo de atitude fez parte da pauta existencial dos anos 70 do século passado!

Nenhum comentário: