quinta-feira, 20 de maio de 2010

João Henrique lança projeto Calçada Legal

Da Secom da Prefeitura de Salvador:
O prefeito João Henrique lança hoje (20), às 10h, na Praça Castro Alves, o “Calçada Legal”, projeto de restauração de passeios públicos. Os serviços serão executados pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), e têm início imediato após o lançamento. A ação visa garantir melhores condições de mobilidade para a população soteropolitana, bem como prepará-la para receber turistas e grandes eventos previstos para os próximos anos.
A primeira etapa inclui a Praça Castro Alves, Largo 2 de Julho e Comércio (imediações do Mercado Modelo). Em seguida, o projeto contemplará a Orla, Avenida Sete e Carlos Gomes. O “Calçada Legal” ocorre paralelamente ao mutirão de fiscalização da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), para verificar o estado de conservação de passeios particulares e advertir comerciantes e proprietários de casas sobre a necessidade de recuperar as calçadas dos seus imóveis.
Neste primeiro momento, constatando o mau estado das calçadas, a Sucom notificará os responsáveis sobre a necessidade de restauração, estipulando prazo para a execução do serviço. O não-cumprimento do conserto implica em multas que variam entre R$60,80 e R$3.038,00. O Código de Polícia Administrativa do Município de Salvador (Lei n° 5.503/99) estabelece que os ocupantes de imóveis urbanos devem conservar os passeios de suas residências e estabelecimentos limpos e em perfeito estado.

Nenhum comentário: