quarta-feira, 12 de maio de 2010

Menino sobrevive a queda de avião que matou 100 passageiros

Da Veja Online:
Um avião caiu na madrugada desta quarta-feira no Aeroporto Internacional de Trípoli, na Líbia. Pelo menos 100 pessoas morreram, de acordo com o governo do país. Apenas um menino holandês de 8 anos sobreviveu. O avião transportava 104 pessoas e havia partido de Johanesburgo, na África do Sul. Os corpos de 96 vítimas já foram localizados, bem como as caixas-pretas da aeronave.
O Airbus A330 da Afriqiyah Airways deveria pousar em Trípoli às 6h10 locais (1h10 de Brasília), mas caiu a cerca de 100 metros da cabeceira da pista do aeroporto. Segundo um porta voz do ministério sul-africano, Nomfanelo Kota, o avião desapareceu durante a noite de terça. O porta voz disse que a aeronave transportava passageiros de várias nacionalidades, incluindo britânicos e sul-africanos.
Segundo o site da Afriqiyah Airways, 93 passageiros e 11 tripulantes estavam a bordo do avião, segundo o site da empresa líbia. Todos os 11 tripulantes seriam líbios, de acordo com um funcionário da Afriqiyah Airways. Segundo o ministro dos Transportes líbio Mohamed Zidan, a criança sobrevivente foi levada para um hospital próximo ao aeroporto e não corre risco de vida.

Nenhum comentário: