quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ministros da cultura iberoamericanos se reúnem em Salvador

Da Ascom da SecultBA:
Com o tema “A Força da Diápora Africana”, o II Encontro Iberoamericano de Ministros da Cultura para uma Agenda Afrodescendente nas Américas, acontecerá em Salvador (BA) para elaborar um plano que contemple políticas públicas de ações afirmativas para a igualdade racial, por meio de projetos e propostas de cooperação entre os países da América Latina e Caribe. O evento é promovido pelo Ministério da Cultura, por meio da Fundação Cultural Palmares, e acontecerá no período de 25 a 28 de maio.
A reunião é um compromisso assumido em 2008, na primeira edição do encontro em Cartagena, na Colômbia, e reunirá, além dos ministros de cultura, organismos internacionais como, a Organização dos Países Ibero-Americanos (OEI), Unesco e Organização Internacional para as Migrações.
Na pauta do evento, paralelo a reunião dos Ministros, acontecerá o Encontro de Pensadores – que reunirá agentes políticos, sociais e especialistas na área de cultura negra na América Latina e Caribe para, também, dialogarem sobre as diretrizes políticas em torno do tema –, a apresentação do Observatório Afro-latino – um programa virtual de intercâmbio de conteúdos sobre as culturas de comunidades afro-latinas e caribenhas –, além de oficinas de percussão e atividades artísticas.
Os interessados em participar do Encontro de Pensadores e nas oficinas de percussão devem se inscrever no site: www.encontroafrolatino.com. Os ingressos dos shows também devem ser retirados no site e trocados na portaria dos locais onde irão acontecer as apresentações artísticas.

Nenhum comentário: