quarta-feira, 12 de maio de 2010

Novo vereador assume mandato

Da Ascom da Câmara de Salvador:
“Trabalhar para diminuir o fosso existente entre os habitantes que vivem e os que sobrevivem em Salvador”. Este foi o compromisso assumido pelo novo vereador da capital, Plácido Faria (PSL), que assumiu ontem (11) à tarde o mandato em substituição ao vereador licenciado Alan Castro (PTN). Ao estrear na tribuna da Câmara, ele anunciou que integrará a bancada independente e que logo nos primeiros dias cobrará informações sobre vários processos de licença de licitação do Executivo.
“A missão da administração pública consiste em gerenciar o interesse público e a licitação é o instrumento de garantia da moralidade administrativa”, defendeu Plácido Faria, deixando claro que recorrerá ao Ministério Público caso as informações solicitadas não sejam fornecidas. O vereador empossado prometeu levar para o mandato a experiência que acumulou como advogado, promotor de justiça e procurador federal, “para fiscalizar a aplicação do dinheiro público na cidade”. Ele, inclusive, é autor de tese sobre a Lei de Improbidade Administrativa, apontando punições para agentes públicos corruptos.
Na condição de vereador ele se sente “duplamente advogado”, por defender os interesses do povo de Salvador. Plácido garantiu que vai contribuir para que o Legislativo continue tendo uma postura independente e autônoma e lamentou o fato de parte da imprensa ignorar sua trajetória profissional e atuação política, referindo-se a ele apenas como “o homem que denunciou o grampo na Bahia”.
Dezenas de pessoas compareceram à Câmara para prestigiar a posse do novo vereador, incluindo o procurador-geral de Justiça, José Gomes Brito; o procurador de Justiça Armando Dourado; o deputado federal João Carlos Bacelar Filho; o prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado; e o presidente do PTB, Jonival Lucas. O presidente da Câmara, Alan Sanches (PMDB), desejou sucesso ao novo vereador, “para que ele possa trabalhar pelo desenvolvimento da cidade”.

Nenhum comentário: