terça-feira, 11 de maio de 2010

Palhinha defende o Serviço Social da Educação

Ascom da Câmara de Salvador:
Por iniciativa do vereador Orlando Palhinha (PSB), a Câmara Municipal homenageou os assistentes sociais, nas comemorações pelo seu dia (15 de maio), com uma manhã de debates e confraternização. O seminário “O Serviço Social nas escolas Já” reuniu 550 assistentes sociais, professores, diretores e estudantes, no sábado (8), no Centro de Cultura.
O evento é parte da campanha lançada pelo vereador em defesa da implantação do Serviço Social na Educação. O objetivo é criar um serviço de acompanhamento técnico especializado no enfrentamento dos graves problemas sociais vivenciados nas comunidades escolares.
Palhinha é autor dos projetos de indicação 108 e 109/2009, aprovados pela Câmara, que propõem a inclusão do Serviço Social nas redes públicas de ensino municipal e estadual. Um manifesto em apoio a estes projetos foi assinado durante o seminário e será entregue ao prefeito João Henrique e ao governador Jaques Wagner, em audiência já solicitada pelo vereador.
“A sociedade clama pelo assistente social nas escolas. Esse profissional pode estudar as causas dos problemas sociais e orientar, encaminhar, mediar conflitos familiares e fazer valer os direitos sociais”, defendeu Palhinha.
A idéia de elaborar as indicações surgiu após o evento comemorativo ao Dia do Assistente Social em 2009, inspirada em uma solicitação da estudante de Serviço Social da Faculdade Dom Pedro II, Ana Lúcia Barros. Na abertura do seminário, ela recebeu do vereador uma placa em agradecimento por sua contribuição à campanha.

Nenhum comentário: