sexta-feira, 21 de maio de 2010

PMDB gaúcho decide apoiar candidatura de José Serra

De Sinara Sandri, da Reuters:
O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, selou, em viagem a Porto Alegre, o apoio dos deputados estaduais do PMDB gaúcho à candidatura tucana, informou um deputado da legenda. Serra também atuou em acordo com o PP para a eleição no Rio Grande do Sul.
O ex-governador negou que o encontro com o PMDB desta quinta-feira faça parte de uma estratégia de buscar a base peemedebista descontente com a tendência do partido de apoiar Dilma Rousseff (PT).
"É natural que, em campanha política, procure ficar próximo de quem gosta e de quem tem afinidade", disse Serra a jornalistas, após o encontro.
Não houve um pronunciamento oficial sobre o resultado da reunião e o candidato tucano se limitou a dizer que, apesar de seu propósito não ter sido de "angariar apoios", teria ouvido "manifestações de simpatia" à sua candidatura.
Segundo um parlamentar que participou do almoço, dos nove deputados estaduais que formam a bancada do partido, sete estavam na reunião e seis teriam declarado publicamente apoio a Serra.
"Quando o PMDB gaúcho abre o voto, significa que vai para a campanha", disse o parlamentar à Reuters, sob o compromisso do anonimato.
Leia mais em PMDB gaúcho adere à campanha de Serra, diz deputado
Da Zero Hora:
Líderes do PP gaúcho anunciaram, na tarde desta quinta-feira, a coligação com o PSDB na esfera estadual para cargos majoritários e o apoio formal à candidatura de José Serra (PSDB) à presidência da República.
Os progressistas vão indicar o vice da chapa da governadora Yeda Crusius (PSDB). Ainda não há nome confirmado, mas o deputado federal Vilson Covatti (PP) é um dos mais cotados.

Nenhum comentário: