sexta-feira, 7 de maio de 2010

PMDB gaúcho pode apoiar José Serra

De Isabel Marchezan, de O Globo:
O candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul, José Fogaça, admitiu a possibilidade de apoiar a candidatura de José Serra à Presidência da República, apesar da aliança do PMDB nacional com Dilma Rousseff, do PT. Defensor da tese de que o partido deveria ter um candidato próprio ao Planalto, Fogaça afirmou ontem de manhã, em entrevista à Rádio Gaúcha, que vai seguir a decisão que o PMDB do Rio Grande do Sul tomar em relação à campanha presidencial.
— Evidentemente, o partido vai se reunir no Rio Grande do Sul para tomar a sua posição. Eu sou do PMDB do Rio Grande do Sul e vou seguir o PMDB do Rio Grande do Sul — disse Fogaça na entrevista. Líderes peemedebistas gaúchos afirmaram que, sem candidato próprio, a seção gaúcha do partido deve se aliar a Serra, mesmo que Michel Temer seja o vice na chapa de Dilma.
— É quase utopia ter candidatura própria. Se a gente botar em votação hoje, Serra ganha por larga diferença — afirmou o deputado estadual Alexandre Postal (PMDB-RS).
Nota do editor: Essa possibilidade, sim, deve preocupar a campanha de Dilma Roussef. Está havendo avaria e pode entrar água no barco.

Nenhum comentário: