quarta-feira, 19 de maio de 2010

Prefeito apresenta projeto para Salvador

Da Secom da Prefeitura de Salvador:
“Temos que preparar Salvador para o futuro e especialmente para receber jogos da Copa do Mundo 2014”, sintetizou o prefeito João Henrique, ao apresentar o projeto Salvador Capital Mundial, durante o 1º Fórum Político Empresarial. O evento foi promovido pela Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil da Bahia (ADVB-BA), nesta terça-feira (18), no Hotel Pestana, com o objetivo de auxiliar o empresariado a refletir sobre o tema ‘Salvador: Capital Mundial e Empreendedorismo’.
João Henrique considerou que é necessária a interação entre empresários e políticos para gerar o desenvolvimento das cidades, tanto no aspecto urbano e social quanto econômico. “Para desenvolver as cidades temos que estimular os empresários a gerar empregos, pagar impostos e pensar em soluções para ampliar o mercado de trabalho em conjunto com os governos”.
Antes de apresentar o projeto Salvador Capital Mundial, o prefeito ponderou, através de dados estatísticos, aspectos da cidade que são empecilhos ao desenvolvimento. Conforme o gestor, apesar de ter a terceira maior população do país (cerca de três milhões de habitantes), Salvador tem a 25ª receita pública per capita do país (R$ 983,00), tem o 7º orçamento do país (R$ 2,9 bilhões) e ocupa o primeiro lugar em densidade populacional, com 9.089 habitantes/km2.
O prefeito entende que justamente por esse quadro socioeconômico, é preciso somar esforços entre governos, empresários e população, com o intuito de preparar a cidade para o futuro e em especial para a Copa do Mundo 2014, evento que deverá deixar um legado positivo na infraestrutura urbana e no cenário econômico de Salvador.
Afinal, o projeto Salvador Capital Mundial prevê 22 pontos de intervenção que vão melhorar consideravelmente a mobilidade urbana e os espaços públicos da capital como a orla marítima, o Centro Histórico e a Cidade Baixa.

Nenhum comentário: