sexta-feira, 7 de maio de 2010

Prefeitura reforça cidadania de bairro em bairro

Secom da Prefeitura de Salvador:
A formalização de novas parcerias tem contribuído para incrementar o projeto “Salvador Cidadania de Bairro em Bairro”. No mês de abril, em Cosme de Farias, a parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) possibilitou a execução do projeto “Ruas de Lazer”, que consiste na interdição de logradouros públicos aos domingos ou feriados para a prática de esportes e lazer. No feriado de Tiradentes (21/04), a Avenida Heitor Dias foi disponibilizada para a população, que contou com inúmeras opções de entretenimento, entre as quais, jogos de damas, xadrez, dominó e parque infantil.
Outra novidade que agradou aos moradores do bairro, principalmente aos idosos, foi a parceria com a Policlínica San Martin, que garantiu atendimento médico com profissionais de ortopedia e clínica geral. No bairro do Engenho Velho da Federação, a parceria com a Secretaria Municipal de Reparação (Semur) viabilizou a realização de palestras sobre o resgate da identidade étnico-racial e a importância do quesito raça - cor. A coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), Rita de Cássia Alves, ressaltou a importância de a população responder o quesito corretamente, considerando que as respostas servirão de base para implantação de políticas especificas para a população negra, tais como enfrentamento da anemia falciforme.
Os moradores do Engenho Velho da Federação também tiveram direito a atendimento jurídico gratuito, graças à parceria com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado, através do NUDH (Núcleo de Direitos Humanos).

Nenhum comentário: