quarta-feira, 5 de maio de 2010

Quem produz o que no campo brasileiro

Ascom da CNA:
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou nesta quarta-feira, cinco de maio, o estudo “Quem produz o que no campo: quanto e onde – II.” O trabalho foi realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com base nos microdados do Censo Agropecuário 2006. A nova edição atualiza os resultados obtidos na primeira versão do trabalho, publicada em 2004, que teve como base as informações do Censo Agropecuário de 1995/1996. Será possível, portanto, verificar as diferenças entre esses dois momentos da atividade agropecuária brasileira.
“A comparação dos resultados ratifica o retrato sobre quem realmente responde pela produção agropecuária brasileira, o quanto vale e onde é produzida”, explicou a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu. A publicação, com 190 páginas, traz dados detalhados sobre quantos estabelecimentos rurais são enquadráveis no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e quanto são os não enquadráveis, qual a participação de cada grupo na produção agropecuária. A pesquisa aborda detalhadamente cada tipo de atividade, além de trazer dados regionalizados.
A apresentação do estudo “Quem Produz o que no Campo: Quanto e Onde - II” foi realizada pela senadora Kátia Abreu na sede da CNA (SGAN, Módulo K, Edifício Antônio Ernesto de Salvo, Brasília – DF) nesta quarta-feira, cinco de maio, às 11h. Após a divulgação do documento foi realizada entrevista coletiva, aberta à imprensa.

Nenhum comentário: