sábado, 22 de maio de 2010

Sessões debatem 39 anos da Embasa e a Casa de Oxumaré

Da Ascom da Câmara de Salvador:
Na próxima terça-feira (25), a partir das 18h, a Câmara Municipal de Salvador, por iniciativa do vereador Gilmar Santiago (PT), líder da oposição na Casa, realiza uma sessão especial para comemorar os 39 anos de existência da Embasa. Vereador e funcionário de carreira da empresa há 30 anos, Gilmar Santiago é um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto (Sindae-Bahia). Foi diretor do sindicato por várias gestões e atualmente é membro do Conselho Fiscal da entidade.
Casa de Oxumaré - Os 50 anos de Luta e Resistência da Mulher para Preservação do Axé – Odum Adotá serão comemorados com uma sessão especial na Câmara Municipal, no próximo dia 26, às 19h. Para a sessão proposta pelo vereador Carballal (PT) foram convidados o ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Eloi Ferreira e o assessor Especial da Petrobrás, Rosemberg Pinto.
A sessão, promovida pela Associação Cultural e Religiosa São Salvador - Ilê Axé Oxumarê, pretende uma reflexão sobre a história do candomblé e do terreiro Oxumarê, que confunde-se com o histórico de lutas e articulações políticas do povo negro. A Orquestra Afro Sinfônica, do maestro Ubiratan Marques, fará uma apresentação no local.

Nenhum comentário: