segunda-feira, 17 de maio de 2010

Stand da Bahia é destaque na Bienal do Livro de Minas

O stand da Bahia na Bienal do Livro de Minas (de 14 a 23 de maio de 2010) vem se destacando entre os mais de 200 expositores montados na ExpoMinas. A participação baiana no evento literário mineiro é fruto de uma parceria entre a Câmara Bahiana do Livro (CBaL) e o Governo do Estado, através das secretarias de Cultura (Secult) e da Indústria, Comércio e Mineração (SICM). No stand há cordéis, poesia, quadrinhos, contos, romances, livros de arte, patrimônio, religião, entre outros temas. São obras de autores consagrados, como Jorge Amado, João Ubaldo Ribeiro, Antonio Torres e Milton Santos, e de nomes contemporâneos como Iray Galrão, Mayrant Gallo, Aurélio Schommer, Marilda Santanna, entre outros.
O público é recebido no stand da Bahia por escritores e representantes da cadeia produtiva do livro, que apresentam as obras e responde perguntas sobre a cultura baiana. Estão presentes os autores: Clara Maciel, Ivone Alves Sol, Hugo Homem, Miriam Sales e Nilson Schommer. O espaço baiano chama atenção pelo projeto artístico criado por Zuarte Jr., que valoriza elementos da religiosidade baiana, além de apresentar uma cronologia do livro. Outro atrativo é o número de obras (mais de três mil livros), que refletem a diversidade e a qualidade literária baiana.
“O volume de vendas nos três primeiros dias da Bienal tem sido significativo, com destaque para os livros de arte e os que tratam da cultura afro-baiana. O mais importante é a intensa movimentação de pessoas o dia inteiro no stand, conhecendo as obras e conversando conosco sobre a Bahia”, destaca a escritora Miram Sales, que integra a Câmara Bahiana do Livro.

Nenhum comentário: