quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vereador comemora edital para obras em São Bartolomeu

A publicação, no dia 4, do aviso de licitação da concorrência pública nacional visando realizar obras de urbanização e infraestrutura do Parque São Bartolomeu, foi comemorada pelo vereador Gilmar Santiago (PT), que foi à tribuna da Câmara para saudar a iniciativa do governo estadual através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Conder.
O aviso informa que o Banco Internacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento (Bird) fez um empréstimo de U$49 milhões para o financiamento do Projeto de Desenvolvimento Integrado em Áreas Urbanas Carentes no Estado da Bahia. Parte dos recursos serão aplicados para a implantação de um gradil de proteção do parque, uma via de contorno em paralelepípedo e contenções; a recuperação de uma praça de oito mil metros quadrados e a recuperação de trilhas e taludes. As propostas devem ser entregues na Conder até o dia 8 de junho deste ano.
“Estas ações são frutos de longos anos de luta do movimento de defesa do Parque São Bartolomeu”, afirmou o vereador Gilmar Santiago. Ela lembrou que na sua primeira legislatura, em 2003, organizou sessões especiais, na Câmara, para debater propostas para o parque, repetindo a ação em 2009.

Um comentário:

Anônimo disse...

sera que vai agora eu estol esperando a 35 anos todos us banco ja mandaro dinheiro e some ja participei de dezenas de reuniao e perdir a esperancas lugares pior ja foros urbanizado e aqui nada e uma vergonha