terça-feira, 1 de junho de 2010

Governo não indicou relator do aumento dos serventuários da Justiça

Texto do jornalista Aloísio Araújo:
O líder da Oposição na Assembléia Legislativa, deputado Heraldo Rocha (DEM) garantiu hoje que a Oposição vai votar, na próxima semana, de qualquer jeito, os projetos que tramitam na Casa sobre o reajuste dos servidores do Judiciário, que se arrastam há mais de uma semana. Hoje, o líder do governo, deputado Valdenor Pereira (PT) anunciou o adiamento da votação por mais uma semana tendo em vista a necessidade de analisar decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de considerar inconstitucional a incorporação de gratificações aos vencimentos.
“Precisamos enfrentar essa situação. Os projetos precisam ser apreciados. Não podemos deixar de votar, mesmo, esta matéria, considerada polêmica. Vamos aguardar decisão do Governo até segunda-feira e na próxima semana vamos votar de qualquer maneira”, afirmou Rocha. O deputado cobrou do governo a indicação do relator do projeto para que a bancada possa negociar com ele a apresentação das emendas. “Não temos com quem negociar porque o governo até agora não definiu quem será o relator do projeto”, cobrou Rocha.
O deputado estadual Júnior Magalhães (DEM) engrossou o coro dos deputados que exigiram a votação dos projetos que tratam do reajuste dos servidores do Judiciário. “A Casa tem que ter coragem e votar a matéria. O governo precisa dar indicação de qual vai ser sua posição, se vai contemplar ou não os servidores do Judiciário, protestou.
De acordo com o parlamentar, não é justo que os servidores venham a esta Casa na expectativa de ver seus interessem sendo apreciados e essa Casa não se resolve. O projeto precisa ser discutido e contemplar os servidores de forma equilibrada e séria, jogando aberto com os servidores, falando a verdade. Não podemos ficar nesse jogo de empurra tentando esconder a realidade como faz agora o Governo. Vamos votar”, afirmou Magalhães.

Nenhum comentário: