sexta-feira, 9 de julho de 2010

Empresa de logistica pede ao presidente da Câmara que ajude a abrir diálogo com prefeito

Da Ascom da Câmara de Salvador:
Dirigentes da Global Logística estiveram na quarta-feira (7) na Câmara Municipal para pedir ao presidente da Casa, vereador Alan Sanches (PMDB), que consega junto ao prefeito João Henrique (PMDB) que o decreto municipal que regulariza o processo de carga e descarga na capital será normatizado.
De acordo com o empresário Roberto Juarez, dono da empresa que distribui produtos da Garoto e Nestlé, a prefeitura tem que estabelecer regras mais claras para que o empresariado possa se adequar ao que determina o Executivo municipal.
De acordo com ele, as empresas, sobretudo as de pequeno porte, estão resistentes ao recebimento de mercadorias no horário determinado pelo decreto municipal (das 21h às 6h).
Roberto Juarez argumenta que só a empresa dele possui oito mil clientes que alegam problemas como falta de segurança e a necessidade de pagamento de adicional noturno, para não receberem as mercadorias durante a madrugada.
“Diante da resistência dos pequenos e micro empresários, precisamos saber da prefeitura quais veículos podem ser, efetivamente, usados no transporte de cargas durante o dia”, ressaltou.
No encontro, o presidente Alan Sanches reconheceu a existência do problema e disse que existe a necessidade de abrir um canal com a prefeitura, que possibilite ordenar o transito de Salvador e atender à demanda da sociedade e do empresariado.
Nota do Editor: A busca do diálogo com respeito à autoridade e ao que determina o decreto que visa organizar a vida da cidade, é louvável. E abre espáço para alternativas dirigida aos pequenos pontos de comércio sem a atitude desafiadora e desrespeitosa das grandes empresas de produtos de bebericagem e bebedeira.______________________________

Nenhum comentário: