quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Saiu no blog-site Bahiaempauta

"Cresce em Brasília e em algumas áreas bem informadas na Bahia o burburinho de que o adiamento da viagem do presidente Lula para a Salvador tem muito a ver com os conflitos internos de hoje no Palácio do Planalto, onde o dia foi dos mais tensos. O presidente iniciaria na praia de Inema, área da Base Naval de Aratu nesta quarta-feira, 30, sua temporada anual de repouso, segundo programado a avisado ao governador Jaques Wagner e redações em geral.
O ponto de estremecimento foi a inesperada (para o presidente da República)reação contrária do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e comandantes militares, que pressionaram Lula e o fizeram recuar na criação da Comissão da Verdade, dentro do Plano Nacional de Direitos Humanos, que deve investigar a tortura e os arquivos do período da ditadura militar (1964-1985).
A chapa esquentou do centro do poder.
O pior lugar que o presidente poderia escolher para esfriar a cabeça - comenta-se - seria uma base militar. Mesmo sendo a de Aratu na Bahia, que tem como parte de seu território a paradisíaca e pacífica praia de Inema, da areia mais alva que já se viu, que encanta Lula e dona Marisa,
Dai…
Bem, isso é o que se comenta!"
(Vitor Hugo Soares)

Nenhum comentário: