sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Acordo entre Sindiquímica e empresas do Pólo

Leia o e-mail que me foi passado por um internauta:
"Em 1988, o então presidente do Sindiquímica, Jaques Wagner, hoje governador do Estado, Juntamente com o seu secretário Rui Costa, entraram com uma ação trabalhista contra as empresas do Pólo Petroquímico. A reivindicação se baseava nas perdas salariais impostas pelo (Plano) Bresser e que estavam previstas e contidas nas cláusulas da convenção coletiva da categoria naquele ano. Depois de sucessivas batalhas jurídiciais o processo dorme nos braços esplendidos e imensos do Ministro Gilmar Mendes, em Brasilia. Agora, no apagar das luzes de 2009, houve uma reunião entre o sindicato dos trabalhadores e os representantes das empresas, (e) a idéia é criar um acordão. Pendencias trabalhistas também prejudicam as empresas na hora da exportação. Quanto aos trabalhadores, estes devem ficar atentos. Sempre que antecede o periodo das eleições o Sindiquímica volta ao assunto com um vigor que não resulta em resultados práticos para os trabalhadores. Nas eleições que elegeram o seu ex-presidente, exatamente o governador Jaques Wagner, houve até trio elétrico regado a discurso de Pelegrino no estádio de Pituaçú. Peça de manobra outra vez não".

4 comentários:

Anônimo disse...

NAO DEVEMOS ESQUECER QUE MUITOS JUIZES FORAM AGRACIADOS COM A CLAUSULA 4ª AO LONGO DO TEMPO

Anônimo disse...

Fui demitido na greve, juntamente com outros companheiros, informo que injustiças estão sendo feitas muitos que fizeram greves e retornaram para outras empresas, foram anistiados, precisamos mobilizar todos demitidos nas greves, pois alguns companheiros tiveram agraciamentos da justiça, cade o sindicato acabou, deve ser por causa da politica ,abram os olhos companheiros e vamos a luta.

Anônimo disse...

infelizmente os demitidos da Empresa Nitroclor que lutou 45 dias de inferno numa greve, revidicando a quarta clausula são colocados de lado nas negociações, os que estão trabalhando eu cidadão demitido que não consegui reitegração no mercado de trabalho desejo a todos os companheiros vida eterna pois o sindicato acabou, não houve nem mesmo briga pelos demitidos, mais aqueles seres anormais mesmo com retorno apos a greve da copene que foram para outras empresas foram anistiados que bela justiça, isto acontece porque nossos advogados como sempre fazem vistas grosas e a desunião e desinformação de muitos companheiros, vou fazer representação em brasilia contra todos os processos de anistia que considero injustos, pois a lei não deve beneficiar uns discriminando outros, sem briga vou pedir justiça para todos os demitidos do polo petroquimico e que não retornaram para outras empresas estes são os verdadeiros companheiros que merecem ser anistiados, sem politica vergonhosa deste sindicato que legisla sempre para alguns blocos de trabalhadores, infelizmente os que se promoveram politicamente, sabemos que não serão eternos e jamais serão agraciados pelos companheiros sofredores, muitos perderam familias e se encontram com grandes dificuldadews financeiras uma vergonha para o Sindiquimica.

Carlos Cajado disse...

Deveríamos apoiar a greve dos bancarios com divulgações da 4ª clausula, cade o sindicato?? deve estar dormindo, esperando as eleiçoes com Pelegrino candidato outra vez com trio eletrico para se beneficiar.

Carlos Cajado