segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Edvaldo Brito e Dadá Figueiredo: encontro de mestre a aluna

O vice-prefeito Edvaldo Brito esteve na manhã de hoje (25.01) com a presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Ridalva Figueiredo, numa visita de cortesia para parabenizá-la pela eleição, já que no dia 7 de janeiro, na posse dela, o vice-prefeito não pode estar presente. Foi um encontro de amigos queridos, que se conhecem há mais de 30 anos. A presidente Ridalva Figueiredo saudou Edvaldo Brito chamando-o de “meu mestre e meu grande amigo”, recordando os tempos em que foi aluna do professor de Direito Tributário na Faculdade de Direito da UFBA. “O Tribunal de Contas só tem a ganhar com a sua visita. Sei que, se necessário, irei consultá-lo porque isso só irá me engrandecer”, acrescentou a ex-aluna. O vice-prefeito disse que a visita se destinou a reparar a ausência dele na posse, acrescentando que dois pontos o unem à presidente do TCM: “meu motivo maior para a visita é afetivo. Não há coisa mais gratificante que uma amizade de décadas. O segundo é a capacidade e a competência da presidente, que acompanho há tempo”. Os dois recordaram momentos da trajetória dos dois, sempre manteram os laços da amizade. Edvaldo Brito desejou sucesso à ex-aluna na nova fase da vida, à frente do TCE, e Dadá Figueiredo, como ela é carinhosamente chamada desde os tempos de faculdade, agradeceu a visita dizendo ter chegado aonde chegou sob influência do saber do professor: “Fui uma boa aluna, que sempre atendia às exigências do mestre, o que fez com que me tornasse a primeira conselheira e a primeira presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia. Com o professor Edvaldo Brito, a cada momento é uma nova lição, um novo crescer, um novo caminhar”.

Nenhum comentário: