terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Boa proposta de vereador de Salvador

O vereador Moisés Rocha (PT) apresentou à Câmara de Salvador o Projeto de Lei que sugere ao Executivo Municipal a implantação do Programa de Educação do Impacto Ambiental. Conforme o projeto, os setores da administração pública municipal passam a utilizar produtos oriundos da reciclagem de resíduos sólidos, em especial o papel. Segundo especialistas no assunto, com a reciclagem de uma tonelada de papel é possível obter uma economia de dois mil litros de água e poupar o corte de 20 árvores diretamente ligadas ao processo de produção. O vereador defende utilizar progressivamente e anualmente os reciclados, com o consumo de 5 % de papel nos materiais de expediente, como folhas de ofício, envelopes, fichários e formulários, abolindo, no prazo de 10 anos, a utilização de papel clareado a cloro. Moisés Rocha quer coleta seletiva nos prédios públicos da esfera municipal e o repasse dos materiais coletados às cooperativas que atuam neste ramo da economia.

Nenhum comentário: