terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cordeiros agradecem a Edvaldo Brito

O vice-prefeito Edvaldo Brito abriu espaço na sua agenda no início da tarde de hoje (19 de janeiro) para receber os diretores do Sindicato dos Cordeiros. O presidente Percival Bispo dos Santos, o tesoureiro Mateus Silva e o diretor de comunicação Carlos Lima foram ao gabinete para agradecer ao vice-prefeito o empenho em tornar mais digno o trabalho da categoria. E entregaram um relatório com as irregularidades no carnaval de 2009. Segundo eles, a luta tem cinco anos, desde que foi assinado o primeiro Termo de Ajustamento de Conduta. Eles comemoram que o poder municipal tenha finalmente olhado para a categoria. “Os donos de blocos tiveram cinco anos para cuidar das questões dos cordeiros e nunca fizeram nada. Mais cedo ou mais tarde o poder público ia tomar uma decisão”, disse Percival Bispo, o presidente do sindicato. O mundo dos cordeiros é uma caixa de surpresas. O trabalho é terceirizado em muitos níveis, pois os blocos não querem ter responsabilidades. Quem contrata é um coordenador, que nomeia fiscais para irem em busca de candidatos em comunidades pobres. “E os blocos não deveriam aceitar qualquer pessoa, pois o cordeiro tem de ser cadastrado na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego”, disse o presidente. O sindicato tem 9 mil filiados. Só em Salvador são 70 mil cordeiros. O número se agiganta mais ainda se forem levadas em conta as 38 micaretas que todos os anos acontecem em cidades do interior como Porto Seguro, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Nenhum comentário: