terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Encontrado templo de 3 seculos AC

Uma missão arqueológica egípcia descobriu em Alexandria os restos de um templo ptolomaico dedicado à deusa Bastet e pertencente à rainha Berenice, esposa de Ptolomeu III, cuja construção remonta ao século III antes de Cristo. Segundo um comunicado divulgado nesta terça-feira, 19, pelo Conselho Supremo de Antiguidades egípcio (CSA), a expedição, que estava liderada pelo diretor de Antiguidades do Baixo Egito, Mohammed Abdel Maksoud, também desenterrou 600 diferentes objetos daquela época. A nota explica que a descoberta foi feita durante escavações rotineiras na região de Kom al-Dikka, na cidade mediterrânea de Alexandria, dentro de um recinto militar.

Nenhum comentário: