terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Inflação subiu em seis capitais

A inflação semanal registrou alta em seis das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Em Salvador, a alta foi de 0,20%, de 0,44% passou para 0,64%. O maior aumento percentual foi observado em São Paulo, capital com maior peso na formação do índice global, cujo IPC-S passou de 0,45% para 0,93%. Também houve elevação em Recife (de 0,60% para 0,74%), no Rio de Janeiro (de 0,71% para 0,82%), em Belo Horizonte (de 0,50% para 0,59%) e em Porto Alegre (de 0,09% para 0,12%). Brasília foi a única capital a apresentar decréscimo entre os dois levantamentos: de 0,19% para 0,16%. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S) de 15 de janeiro teve aumento de 0,27 ponto percentual e ficou em 0,78%. Houve aumento das taxas dos sete grupos pesquisados, mas os que mais pressionaram a inflação no período foram transportes, educação e alimentação.

Nenhum comentário: