Do Correio da Bahia:
Marcos Alberto de Araújo Nazaré, 19 anos, morador do bairro de Valéria, morreu na manhã deste domingo (28), vítima da meningite tipo C. Esta é a décima morte de pacientes que contraíram a doença confirmada este ano no estado. Segundo a secretaria estadual da Saúde, outro morador de Valéria, Lucas Barbosa Santos, 22 anos, morreu na madrugada de domingo com sintomas semelhantes aos da meningite, mas a infecção ainda não foi confirmada. Um adolescente vizinho de Marcos Alberto permanece internado no Hospital Couto Maia com suspeita da doença. Um primeiro exame foi realizado e deu negativo, mas os médicos vão realizar novos testes durante esta semana.
5 comentários:
Nós estamos morrendo de medo de que a meningite se espalhe e atinja as nossas crianças. Porque que o governo não manda vacinar todo mundo no bairro? Não consigo entender isso!
È isso aí povo da Bahia, de Salvador, de Valéria! Temos que protestar e mostrar para esses políticos que não somos apáticos, que conhecemos nossos direitos e sabemos quais são os deveres do estado que eles mesmo não estão cumprindo! Tem que vacinar todo mundo e proteger os baianos da meningite. Em pleno século 21, é uma vergonha que pessoas ainda morram por causa de uma doença que tem vacina e pode ser prevenida.
Eu mesma paguei do meu bolso a vacina para mim, meu marido e meus filhos. A gente não pode arriscar quando o que está em jogo é a vida das pessoas que amamos. Mas e a s pessoas dos bairros humildes que não tem dinheiro e dependem do estado? Todos os cidadãos, não importa a classe social, paga importo e precisa ter seu direito a saúde atendido. O governo não está fazendo a sua parte.
É um absurdo o que esse governo faz com a gente. Quero vacina pra mim e para os meus filhos! Porque só as pessoas do colégio? Todo mundo pode ficar doente e a doença é séria. Os rapazes que morreram já eram adultos. Então porque só vacinar as crianças. Esse governo não é sério!
Esse governador é tão lerdo que só mesmo fazendo manifestação e queimando Pneu para ele lembrar que a população existe. Isso aê vamos tocar o barulho e fazer a Brasil saber que aqui em Valéria as pessoas estão morrendo de Meningite e o governo não está fazendo nada. Uma vergonha!
Postar um comentário