E-mail denúncia do jornalista Sobral Lima, com o seguinte desabafo:
"o golpe foi contra minha mãe, Dona Dudu. Eu pego a grana dela depois que minha irmã foi pra Portugal. Mês passado, liguei. Ontem, liguei de novo. Mandaram eu ir na Caixa e fazer a reclamação. Uns sacanas. Isso deve estar rolando com outros milhares, sem informação alguma. s.o.s".
O Congresso Nacional aprovou e o presidente Lula sancionou a concessão do reajuste de 7,7% aos aposentados e pensionistas, motivo de muita polêmica e debate em Brasília.
O pagamento - assim foi orientado pela Previdência - era para ser depositado nas contas na folha do mês de julho, que todo mundo recebe no começo de agosto.
Depois de não ver na conta o valor do reajuste, pensionista procurou o 135 (número da Previdência Social) e ficou sabendo que houve problemas de cálculo.
Mas asseguraram que o dinheiro seria depositado na folha de agosto.
Portanto, cairia no bolso dos aposentados agora no começo de setembro.
Ledo engano.
Para confirmar a data da antecipação de parte do 13º, autorizado pelo presidente Lula, uma pensionista, que é mãe de jornalista baiano, novamente recorreu ao 135.
Para surpresa, ficou sabendo também que nesta folha que sai em setembro não apareceria essa migalha.
A Previdência, então, num ato de alto omissão e irresponsabilidade, mandou que o interessado - neste caso, uma pessoa com 88 anos - fosse à agência da Caixa reclamar e solicitar o pagamento alternativo.
Moral da história: o que é um direito aprovado no Congresso e sancionado pelo presidente da República vira chacota com os velhinhos.
Nota do Editor: Este assunto está agora na Internet, num site de Jornalismo e se nenhuma providência for tomada imediatamente será prova de que a Previdência Social não respeita o Congresso Nacional e muito menos o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com a palavra o Ministro da Previdência Social!
Nenhum comentário:
Postar um comentário