Da Ascom da SecultBA:
Mostrar aos guias de turismo que o ‘Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador’ prevê a ampliação das suas atividades, com apoio de projetos do Governo do Estado para ampliar e otimizar as visitações a monumentos e prédios históricos, é um dos objetivos do evento que acontece amanhã (31), às 16h.
Na oportunidade, os guias farão um tour completo pelo Palácio Rio Branco e todas as suas dependências, e exposições lá instaladas como o Memorial dos Governadores e a mostra Centro Antigo de Salvador – A História do Brasil Vive Aqui.
A visita faz parte de uma ação do Instituto do Patrimônio e Artístico e Cultura (Ipac), unidade vinculada à Secretaria de Cultura (SecultBA), que está organizando visitas guiadas para públicos específicos ao Palácio e outros monumentos que estão sendo restaurados pelo Governo da Bahia através do Ipac/Secult.
São eles as igrejas do Boqueirão, do Pilar e do Rosário dos Homens Pretos, e a Casa das sete Mortes, todas edificações tombadas pelo Instituto do Patrimônio histórico e Artístico Nacional (Iphan) como ‘Patrimônio do Brasil’.
Amanhã (31), pelo menos 75 guias farão o roteiro de visitas que integram a programação específica do Palácio, que foi reinaugurado no último dia 10 de junho com a presença do presidente Lula.
Os guias de turismo prestam serviços na região do CAS fazendo com que essa visitação tenha significado maior, já que serão recepcionados e assistirão palestra de arquitetos especializados do Ipac, responsáveis pela restauração do prédio.
Os secretários de Turismo e de Cultura do Estado, Antônio Carlos Tramm e Márcio Meirelles, respectivamente, irão abrir a visitação e darão as primeiras informações aos guias.
Estarão presentes, também, Beatriz Lima, coordenadora do Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador (Ercas); Cássia Magalhães, superintendente de Serviços de Turismo; Paulo Guaranys, diretor de Serviços de Turismo; Cristina Baungerten, presidente da Federação Nacional dos Guias de Turismo; Albérico Teixeira Filho, presidente do Sindicado dos Guias de Turismo da Bahia (SingturBA); e José Manoel Iglesias Garcia, presidente da Associação Baiana de Receptivos de Empresas de Entretenimento e Lazer (Abre).
Nenhum comentário:
Postar um comentário