terça-feira, 31 de agosto de 2010

Escola do Baixo Sul da Bahia está classificado para final de Prêmio Nacional

Da Ascom da Fundação Odebrecht:
O Colégio Estadual Casa Jovem (CECJ), do município de Igrapiúna, no Baixo Sul da Bahia, é um dos seis finalistas ao Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – Ano Base 2009.
Das 208 unidades de ensino inscritas na Bahia, o CECJ obteve a melhor classificação e representa o Estado na etapa nacional.
O resultado será divulgado em novembro de 2010.
Como estímulo à melhoria do desempenho de instituições de ensino e ao sucesso de aprendizagem dos educandos, esta ação busca identificar e reconhecer práticas eficazes de administração.
O Prêmio é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e Fundação Roberto Marinho.
Conta, ainda, com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos da América, Todos Pela Educação, Movimento Brasil Competitivo, Grupo Gol, Gerdau e Instituto Razão Social.
Sobre o Colégio
Uma das unidades de ensino apoiadas pela Fundação Odebrecht, o CECJ foi inaugurado em dezembro de 2006 e atende jovens do Ensino Fundamental e Médio.
O complexo educacional oferece cursos profissionalizantes e de educação digital, visando capacitar jovens para o trabalho.
A estrutura conta com laboratórios de informática, biblioteca, auditório, cozinha industrial, quadra poliesportiva e dez salas de aula.

Nenhum comentário: