Texto de Ana Carolina Araújo:
Brisa, redemoinho, frescor, lembranças e tudo o que o vento traz.
O vento no seu papel de polinizador.
Nesse caso, um vento figurativo, que fala da capacidade humana de transmitir idéias, conceitos e manifestações: a polinização cultural.
Somado a tudo isso, o novo da sustentabilidade, representado pela energia eólica, limpa e infinitamente renovável.
Foi esse o mapa percorrido pela Vivire para criar sua coleção de Verão 2010/2011, “Ventos que me levam”, que será apresentada no Bahia Moda Design (BMD) entre os dias 30 e 31 de agosto, no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador.
Fiel ao “espírito dos trópicos”, a marca capitaneada por Virgínia Moraes segue apostando em estampas exclusivas, cores vibrantes, modelagens e tecido que valorizam o conforto.
Além da participação, durante os dois dias, na rodada de negócios, a Vivire aproveita o evento para realizar o seu tradicional desfile de verão, esperado com ansiedade pelo mercado da moda, na noite de segunda-feira (30).
À frente da criação das coleções há alguns anos, o estilista Jorge Nascimento explica que o tema do vento, escolhido pela equipe de estilo em conjunto, precisou ser delineado para que a coleção não se perdesse.
“É um assunto interessante, mas também corre o risco de cair no clichê, por isso definimos significações bem específicas para a coleção. Em resumo, falamos de frescor, de lembranças, energia e transformação”, conclui.
A cartela de cores é a primeira mostra de que a Vivire está fora do lugar comum.
Os óbvios pastéis dão lugar a uma generosa variação de amarelos, que vai do ouro ao fluo, e se aquece aos poucos passando pelo laranja, coral, e chegando ao vermelho vivo.
O lado frio da coleção aposta, sobretudo nos azuis – piscina, Royal, Klein e marinho.
A cartela é finalizada com o roxo puro e o açaí. Além das peças lisas, todas essas cores são mescladas nas estampas exclusivas que ganham nomes de acordo com seus padrões: redemoinhos, pólen, bicicletas, moinhos, aviões, ventos, borboletas, pétalas e gotas.
Reconhecida por suas iniciativas relacionadas à sustentabilidade, a marca aposta também na redução de resíduos para a produção das peças de “Ventos que me levam”.
Para isso, todo o planejamento de corte dos tecidos foi reorganizado.
O que, de início, significou mais trabalho, só trouxe vantagens. Além da economia na produção e melhora do custo final dos produtos, a iniciativa deu um toque a mais no que se refere à exclusividade.
“Como trabalhamos muito com composês de estampas, esse redesenho dos cortes permitiu combinações diferentes em peças do mesmo modelo”, explica a gerente de marketing da marca, Karin São Paulo.
SERVIÇO:
VIVIRE NO BAHIA MODA DESIGN
Desfile: 30/08, a partir das 19h
Salão de Negócios: 30 e 31/08, das 17h às 22h
Local: Bahia Othon Palace Hotel – Ondina – Salvador - BA
Mais informações: www.ba.sebrae.com.br
ONDE COMPRAR:
SALVADOR
Av. Centenário, 2.992, L3 Norte, Shopping Barra – 71 3331-7339
R. Minas Gerais, 339, Pituba – 71 3240-0612
R. Rubens Guelli, 2º piso, Shopping Paseo Itaigara – 71 3353-6335
PRAIA DO FORTE
Av. ACM, 61 – 71 3676-1522
Av. ACM, 70 – 71 3676-1406
Nenhum comentário:
Postar um comentário