Da Ascom da Câmara de Salvador:
O vereador Moisés Rocha (PT) presidiu hoje (30), no Centro de Cultura da Câmara Municipal, uma sessão especial comemorativa pelos 25 anos da Federação das Associações dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado da Bahia (Feasapeb).
A atividade integrou o 4º Congresso da Federação, que termina amanhã (31), no Centro de Convenções da Bahia.
“Precisamos olhar com mais atenção para os idosos. Eles construíram a nação que encontramos e hoje eles não têm, sequer, seus direitos básicos assegurados”, disse o vereador Moisés, reafirmando o compromisso da Câmara para garantir os direitos dos idosos.
A presidente da Feasapeb, Marise Costa Sansão, lembrou o histórico de mobilização da entidade e cobrou participação de mais aposentados nas associações ligadas à Feasapeb.
“Precisamos definir novos rumos para o movimento dos aposentados”, acrescentou.
Na atividade legislativa municipal, atendendo à sugestão da plenária, o vereador Moisés Rocha assumiu o compromisso de elaborar uma indicação ao Governo do Estado para a criação de um hospital geriátrico.
Na esfera da Câmara Municipal, disse que elaborou matéria para isentar idosos acima de 60 anos e com renda inferior a três salários mínimos do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
O Presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Estado da Bahia (Asaprev), Gilson Costa de Oliveira, prestou homenagem à Marise Sansão com a entrega de uma placa pelo jubileu de prata da Federação.
Estiveram presentes à sessão a representante do Banco do Nordeste, Marilda Galindo; o representante da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), Edelvino Góes; o presidente da Federação de Associações e Departamentos de Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo (Fapesp), Antônio Alves da Silva; o presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Martins Gonçalles; e o presidente da Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas da Petrobras (Astape/Bahia), Antônio Carlos de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário